fbpx
 

Notícias

Manhã Cultural – Apresentações Artísticas

Publicado em (16-08-2016)

As Escolas Técnicas do Centro Paula Souza têm uma semana em que alunos e professores realizam atividades educativas diferenciadas. Esta é conhecida como Semana Paulo Freire em homenagem ao educador brasileiro.
Neste ano, a ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente de Adamantina realizou atividades nos âmbitos científicos e artísticos para comemorar essa semana.

Alunos dos terceiros anos A, B e C fizeram exposição de trabalhos científicos orientados pela professora doutora Izabel Gil sobre o projeto e site em andamento na ETEC: Projeto ONO Info ETEC Eudécio ( maio).

No âmbito cultural e artístico, os alunos dos 2° anos A, B, C realizaram apresentações artísticas sobre aspectos culturais de alguns dos países participantes das Olimpíadas 2016 no Brasil ( Itália, França, Alemanha, Grécia, Noruega, Índia, Portugal, China, Bélgica, Suíça, Dinamarca, Finlândia).

Os alunos trabalharam sob as orientações das professoras Aline Borro e Sandra Bellusci durante suas aulas na disciplina – projeto de Produções Artísticas. Os alunos foram divididos em grupos e cada um ficou responsável por fazer a pesquisa e recorte temático sobre as informações do país.

Na abertura do evento cultural, a aluna Isabela do 2° ano C leu alguns aspectos importantes da vida e obra de Paulo Freire.

Todas as apresentações aconteceram na manhã do dia 17-06 no auditório da ETEC e todas as turmas do Ensino Médio e Médio Integrado assistiram, juntamente com professores e funcionários.
Para contextualizar os trabalhos artísticos, cada grupo de alunos produziu um vídeo com imagens e informações sobre o país selecionado antes da apresentação no palco.

Foram realizados teatros, pantomima, danças, teatro de sombras, talk show, dentre outros.

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS–ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente

1
Alemanha ( Aspectos culturais em encenação teatral e dança)

2
Grécia ( Pantomima – Lenda grega, jogos olímpicos e dança)

3
Índia ( Teatro e dança)

4
Portugal ( Dança)

5
China ( Dança do Dragão, dança nas sombras)

6
Suiça ( Teatro – aspectos culturais)

7
Bélgica ( Teatro de Sombras, informações turísticas)

8
França (Show de moda, dança e esportes olímpicos)

9
Itália ( Danças, cultura, culinária e moda)

10
Finlândia ( Talk show: modalidades esportivas –carregamento de esposas e arremesso de celular- cultura e música)

11
Dinamarca ( Programa de auditório: cultura e dança)

12
Noruega ( encenação e dança)