Notícias

Palestra na área profissional para alunos do curso NovoTec Híbrido de Junqueirópolis

Os alunos do curso de NovoTec Híbrido em Informática para Internet da cidade de Junqueirópolis, pertencentes a escola EE Idene Rodrigues dos Santos, participaram nesta sexta feira, 06 de março, no auditório da unidade de uma palestra sobre Segurança da Informação, o fator humano e as novas tecnologias. Desenvolvida pelo professor César Augusto Pinheiro Vitor, foi possível para o aluno adquirir conhecimentos mais aprofundados na área de conhecimento, bem como, saber tratar seus dados de forma segura na rede mundial de computadores.

O evento  foi realizado pela Coordenadora, Profª Márcia Pamplona Cavalcante Mota e faz parte das ações que visam promover uma aprendizagem mais significativa por meio de profissionais inseridos no mercado de trabalho, levando a realidade vivenciada no ambiente de trabalho para os alunos.

Vale destacar que o curso de NovoTec Híbrido é um programa do governo que oferece a oportunidade aos alunos da rede publica estadual, a cursarem os três anos de Ensino Médio ao mesmo tempo em que cursam um ensino técnico profissionalizante de qualidade. O aluno desenvolve as habilidades regulares do Ensino médio e as disciplinas técnicas, com o objetivo de obterem uma profissionalização mais rápida e inserção ao mercado de trabalho de maneira mais facilitada.  Na ETEC é a primeira turma, onde em parceria com a EE Idene Rodrigues dos Santos, de Junqueirópolis, a ETEC oferece o ensino e certificação Técnica juntamente com o Ensino Médio.

IMG-20200309-WA0003

IMG-20200309-WA0004