Notícias

Semana Paulo Freire

Tornou-se tradição na ETEC Prof. EudécioLuiz Vicente a comemoração da Semana Paulo Freire, com os alunos promovendo um trabalho digno de reconhecimento posto que, pelas ações de pesquisas sobre o autor e sua obra, deriva sempre para desdobramentos de natureza cognitiva. Além disso, as atividades desenvolvidas promovem interação social, cooperação e interdisciplinaridade. A apresentação apoteótica dos trabalhos feitos pelas equipes no auditório da escola propicia sempre momentos de lazer, ao mesmo tempo em que socializa conhecimentos de forma lúdica.

Tudo isso, assim trabalhado, vem ao encontro da filosofia do educador Paulo Freire que via o aluno como agente e não paciente do processo ensino-aprendizagem. Assumir o protagonismo no ato de aprender, lidando com elementos do cotidiano é um dos pontos fortes da sua filosofia educacional. E ao propor uma metodologia eficiente de ensino das massas marginalizadas, não se pode negar a afirmação do biógrafo Sérgio Haddad segundo a qual Freire foi “um dos maiores responsáveis pela subversão imediata dos menos favorecidos”.

Obs. Este ano, dada às circunstâncias, vamos trabalhar de forma virtual.

Professor Esmeraldo

 

Regulamento:

Para participar aluno deve preencher  o formulário com seu Nome, seu Curso e uma Frase, até o dia 22/05/2020.

A frase pode ser escrita pelo aluno com o tema: “Educação” ou o aluno pode também fazer uma pesquisa e por uma frase do Paulo Freire sobre o tema “Educação”.

Será entregue um Certificado de Participação para todos os alunos que enviarem suas frases.