fbpx
 

Notícias

Treinamento para evacuação de emergência é realizado na ETEC Eudécio

Publicado em (22-03-2017)

Treinamento para evacuação de emergência é realizado na ETEC Eudécio, em parceria com o Corpo de Bombeiros

Cerca de quinhentos estudantes do ensino médio e do ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) receberam treinamento do Corpo de Bombeiros de Adamantina sobre o tema Evacuação de emergência em ambientes fechados. A ação aconteceu no dia 21/03, terça-feira de manhã, sob coordenação do cabo Marcelo Alvarenga e do soldado José Roberto Rodrigues Pardo. José Roberto foi aluno da ETEC há alguns anos. Sua experiência como enfermeiro atuante no SAMU e, mais recentemente, como Bombeiro, contagiou os adolescentes, que uma definição profissional e, sobretudo, cidadã.

A iniciativa foi organizada pelas professoras Izabel Castanha Gil e Márcia Pamplona Cavalcante, que atuam no Projeto Inova Paula Souza. Entre os objetivos que justificaram o evento destacam-se a capacitação para a segurança pessoal, em situações de emergência, e a vivência prática de ação organizada com foco na construção da eficiência e de resultados.

O recorte pedagógico da segurança produz efeitos positivos na formação dos alunos. Além disso, a escola tem poder multiplicador, uma vez que cada estudante poderá transmitir os ensinamentos a seus familiares e amigos.

Ressalta-se a importância da transformação da escola em espaço público de educação. Com ações planejadas e articuladas com as diferentes instituições e organizações presentes na comunidade, promovem-se ricas oportunidades de aprendizado aos estudantes.

Prof.ª Izabel Castanha Gil

2

Foto: João Paulo Moreno Penteado, 3B