fbpx
 

Notícias

Atividades na Quarentena – Um novo olhar para o mundo

Trabalho Barbara 01

Barbara Mesquita (1 ETIM Administração)

Desde que soube do vírus Covid-19, tive muitas dúvidas: como surgiu, como se espalhou tão rápido, o por quê de tudo isso e como será o mundo quando tudo isso passar. Provavelmente, todas as pessoas tem dúvidas sobre essa pandemia.

Tudo mudou muito rápido, locais que eram lotados todos os dias se tornaram vazios, as escolas fecharam e podem demorar um tempo longo até voltarem a darem aulas presenciais, muitas empresas agora trabalham por home office e alguns comércios não aguentaram a crise e infelizmente fecharam. Agora só se sai de casa para fazer coisas extremamente necessárias e a utilização de máscara se tornou uma proteção indispensável.

Percebi que ficar em casa por um período tão longo como estamos fazendo agora, mexe de certa forma com as pessoas; alguns dias acordo disposta para fazer qualquer coisa, e em outros não quero fazer absolutamente nada. A minha rotina mudou completamente, o que faz com que tudo seja um pouco confuso e bagunçado, tento ser produtiva da mesma maneira que era antigamente mas isso é realmente difícil, também estou me conhecendo mais, descobrindo sobre novos hobbies que nem imaginaria e também estou ajudando mais em casa nas tarefas diárias.

Ninguém estava preparado e nem imaginaria que tudo chegaria a este ponto. Hoje, ao olhar para lojas, restaurantes, cinemas, igrejas, shoppings e escolas vazias, percebo que, de certa forma, o nosso normal irá mudar, o que víamos antigamente pode mudar um pouco ou completamente. Se formos contabilizar cada dúvida que surge, seriam muitas, porém uma coisa muito interessante é que com a diminuição da circulação das pessoas, foram registradas as aparições de animais silvestres nas cidades, peixes em lagos que antes não tinham e a diminuição da poluição.

Acho que tudo isso tem um significado, que devemos agradecer pelas coisas mais simples, ou talvez que devemos valorizar mais o que temos. Acredito que isso passará logo e que algumas das dúvidas serão respondidas ou explicadas, é o início de um novo modo de viver.

Acredito que tudo que está acontecendo agora nos fará olhar para o mundo de uma forma diferente, com mais respeito e compaixão. Sairemos dessa situação tão difícil e desafiadora confiantes de que o mundo estará melhor, e nós também.

Trabalho Barbara 02  Trabalho Barbara 03

Entrada da cidade de Lucélia, em horário comercial. Foto: Barbara Mesquita, 16/07/2020.