GRÊMIO ESTUDANTIL (em andamento de atualização)
Íntegra de Cooperação Acadêmica (I.C.A)
Cargo | Nome | Sala |
Presidente | LUIZ FELIPE COELHO FERNANDES | 2 ETIM I I |
Vice-presidente | BEATRIZ ZAGO DE ALMEIDA | 1A Formativo |
Primeiro Tesoureiro | VICTÓRIA GRAMARIM FRANCO DA SILVA | 1A Formativo |
Segundo Tesoureiro | ELLOÁ BRITO RODRIGUES | 2 A E.M. |
Primeiro Secretário | GUILHERME HENRIQUE DE BRITO SCARPARI | 1A Formativo |
Segundo Secretário | JÚLIA MARTON MARTINS | 1 AMS Log |
Diretor social | RAPHAELA ARTAL SILVA | 1A Formativo |
Diretor de imprensa | ANNE BEATRIZ SOUZA DA SILVA | 2 A E.M. |
Orador | ENZO SHIMADA DAUN | 2 NT DS |
Diretor de esportes | SHOFYA LUARA BRITO GOMES | 1 ETIM I I |
Diretor cultural | KALINE AESCA DE LIMA FELTRIN | 1 AMS Log |
Suplente | THIAGO HENRIQUE DE SOUZA BOSSO | 2 ETIM I I |
Suplente | DEBORAH DO PRADO GUEDES DE ANDRADE | 2 ETIM I I |
Grêmio Estudantil
O que é o Grêmio Estudantil?
O grêmio representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortalecer as possibilidades de atividades tanto no ambiente escolar como na comunidade.
O Grêmio Estudantil é um importante instrumento de aprendizagem para cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.
Grêmio Estudantil pode fazer muitas coisas, desde organizar festas nos finais de semana para atingir melhorias na qualidade do ensino. Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.
OBJETIVOS
I – Congregar o corpo discente da Escola;
II – Defender os interesses individuais e coletivos dos alunos da Escola;
III – incentivar a cultura literal a e desportiva de seus membros;
IV – Promover a cooperação entre administradores, professores, funcionários os e alunos, no trabalho escolar, buscando seu aprimoramento;
V – Realizar intercâmbios cultural, educacional, desportivo e social com outras entidades;
VI – Zelar pela adequação do ensino pelas reais necessidades da juventude e do povo, bem como pelo ensino público e gratuito;
VII – defender a democracia, a independência e o respeito, liberdades fundamentais do homem, sem distinção de raça, cor, sexo, nacionalidade, convicção política ou religiosa;
VIII – lutar pela democracia permanente na Escola, através do direito de participação nos assuntos internos.