fbpx
 

Notícias

A reviravolta de 2020

Alanis Koga, 2A

 

De acordo com os recentes acontecimentos, no dia 16 março, quando houve a paralisação total no estado de São Paulo, a rotina das pessoas passou por grandes mudanças para se adaptar ao ocioso tempo que o COVID-19 provocou. 

 

Podemos observar que a maioria dos jovens adquiriu hábitos saudáveis e não saudáveis, como a obtenção de mais tempo para realização dos estudos, realização de cursos online, bate papos virtuais, tempo para se redescobrir, pensar em seus atos e suas atitudes, descobrir hobbies diferentes e fazer atividades físicas, mas, como sempre, há o lado negativo. Muitos estão ligados à saúde mental, à ansiedade e ao estresse. Os medos e incertezas provocados por essa situação caótica acabam desencadeando reações, muitas vezes, incontroláveis. 

 

Com toda a situação, foi necessária a aplicação de novas medidas higiênicas e sociais, como o uso de máscaras, a esterilização de objetos e produtos, a higiene pessoal e o distanciamento mínimo de um metro de distância. E então vários estabelecimentos fecharam as portas diante da pandemia para evitar a contaminação e a disseminação do vírus, isso trouxe consequências boas em relação ao meio ambiente de todo o planeta. Estudos mostram redução significativa nas emissões de dióxido de nitrogênio e dióxido de carbono, limpeza de canais de água e a melhora na qualidade do ar. As consequências ruins são a crise econômica, o alto índice de desempregados e a falta de acesso à educação, principalmente entre os mais desfavorecidos social e economicamente. 

 

Levando-se em consideração esses aspectos, o COVID-19 nos trouxe vários aprendizados e para gerações futuras, para que se cuidem mais e se previnam caso aconteça outra pandemia. 

Uso obrigatório de máscara na pandemia do COVID-19 Alanis Koga, 22/07/2020