fbpx
 

Notícias

Alguém se livra das megatendências globais?

Autores:
Barbara Mesquita e Gabriela Altrão
2º ETIM em Administração da ETEC Prof. Eudécio L. Vicente

Na manhã do dia 16 de março, terça-feira, pela plataforma Teams, foi realizada uma conversa com Jaqueline Gil, com o tema Megatendências Globais que Impactam Nosso Futuro. Jaqueline é graduada em Turismo e já residiu em três cidades da Nova Alta Paulista, inclusive em Adamantina. Atualmente é CEO da consultoria Amplia Mundo e atua como professora de Planejamento de Cenários Futuros na Universidade de Brasília (UnB).

O bate papo foi organizado pela professora Izabel Castanha Gil, envolvendo estudantes e professores de diferentes cursos da ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente. Cerca de 200 pessoas participaram do evento, que contou com o apoio das coordenadoras de curso Sandra Bellusci e Aline Borro e do técnico em TI Moises Coffani, sob supervisão do diretor da unidade, prof. Sérgio Pergorari de Carvalho.

A professora Izabel propôs esse bate papo com o intuito de colaborar com os conteúdos que estão sendo estudados nas aulas de Geografia. Para ela, “é importante conhecermos melhor o nosso tempo, pois isso contribui para compreendermos melhor os impactos que provocam em nossa vida presente e futura”.

Jaqueline contou sobre o impacto da criatividade e da inovação nas mudanças que ocorrem no mundo, que, com a ajuda da tecnologia, proporcionam modificações significativas em nosso planeta e no modo como vivemos. A professora ainda cita o empreendedor Henry Ford, que diz “[…] Se eu tivesse perguntado às pessoas o que queriam, provavelmente teriam sugerido que se criasse um cavalo que andasse mais rápido”. Essa frase ilustra a importância de se pensar de maneira inovadora, com o objetivo de demonstrar como é essencial pensar de uma forma diferente e revolucionária.

Ao final da reunião, a palestrante abriu espaço para que todos os presentes pudessem interagir. A aluna do 2º ano do Ensino Técnico em Administração Integrado ao Médio, Thais Baptista, comenta: “Participei do bate papo com a Jaqueline Gil e, sinceramente, amei. Ela me ensinou várias coisas novas. Adorei esse tema! Ele tem tudo a ver com o que estamos estudando”. Sua colega Isabella Belloto complementa: “a palestrante fez uso impecável da sua palavra! Nos explicou muito sobre as megatendências globais”.

Release Geografia 02

Imagem: Izabel Castanha Gil.

Release Geografia 03

Imagem: Ana Laura Sato.

Release Geografia 04

Imagem: Jheniffer Eduarda.