fbpx
 

Notícias

Espero que tudo isso passe

Samara Stefany Gomes Barbosa/2A

 

Nessa quarentena eu estou acabada, de todas as formas. Todo dia eu acordo com falta de ar, palpitação, de noite eu choro, passo mal, não estou conseguindo comer, com medo do que está acontecendo. Nunca passei por nada parecido e meu organismo está sentindo da pior forma possível.

O fato de estar em casa não me assusta, muito pelo contrário, eu amo ficar em casa, mas nunca tinha passado tanto tempo com a minha família. Isso é bem difícil, tem muitos desentendimentos, mas também me ajuda a entender mais sobre eles. O que me assusta é todos os dias assistir o jornal ou ver as notícias pela internet e perceber que o nosso país está cada vez pior, aumento de casos, catástrofes naturais, pessoas se matando e o nosso presidente cada vez menos preocupado com tudo isso, fazendo pouco caso, tirando quem discorda dele dos cargos, isso me assusta muito.

O que tem me acalmado um pouco são meus cachorros, minha família, minha amiga e olhar pro céu, ver a lua e o pôr do sol. Isso era algo que eu não fazia, agora todas as noites, quando não estou bem (quase todas até hoje), eu vou lá fora e fico observando.

Eu completei 17 anos há pouco tempo, durante essa época de pandemia. Foi tão estranho, eu não pude ver meu pai, nem meu avô, que moram em Martinópolis/SP. Perdi meu avô materno e o velório foi péssimo, sinto que eu não consegui me despedir direito, várias coisas aconteceram e eu não estava lá.

Todo dia é uma preocupação diferente, será que o meu pai tá se cuidando pra ir trabalhar?

Meu avô tá conseguindo dormir?

Meus tios e tias estão por aí trabalhando, tomara que eles se protejam, mas  moram em cidade grande e há vários riscos, além do vírus. Será que eu mando mensagem?

Todo dia um questionamento: quando esse vírus acaba?

Quando eu vou poder tomar a vacina?

Será que as aulas vão voltar com a pandemia ainda crescente?

Minha imunidade é baixa, eu tenho muitos problemas de saúde, e eles vieram todos à tona de uma vez, será que eu vou ter força até o final do ano?

Eu só quero que tudo isso acabe e que todo mundo fique bem. Espero não perder mais nada e nem ninguém. Espero que todos levem isso a sério, e que meus parentes que estão com Covid se recuperem logo.

Print da divulgação do primeiro texto dos registros da pandemia publicado no site da ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente. Samara, 15/10/2020