fbpx
 

Notícias

Registros da pandemia Covid-19. Cliques de alunos da ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente

O coronavírus alterou nossas rotinas. Medos, incertezas, curiosidade, desafios, oportunidades… Ninguém foi poupado no campo, na cidade, na capital, no interior, onde quer que seja. Longe da escola, enquanto esperamos a resposta da ciência e fazemos a nossa parte, evitando a propagação da doença, que tal registrarmos as nossas percepções desse momento? Mais especificamente, que tal fazermos uma leitura geográfica do fenômeno que estamos atravessando?

A atividade teve como objetivos estimular um olhar mais aguçado sobre o impacto da pandemia no cotidiano dos alunos e vivenciar a importância do registro dessas experiências. Esses registros escritos, fotográficos, pictóricos, audiovisuais, musicais e de tantas outras formas povoam as bibliotecas, os livros e, nos tempos atuais, a internet.

Nestes arquivos fotográficos participaram estudantes do ensino médio e do ensino técnico integrado ao médio (ETIM), do período da manhã, mais especificamente nas salas em que leciono. Tamires Chumann Manzano e Vitória Ribeiro Grosso, do 2 B, prontificaram-se a observar todas as fotos enviadas e escolheram aquelas mais significativas, aos olhares delas.

Convidamos você, leitor/a, a fazer e a publicar as suas percepções e os seus registros da pandemia Covid-19.

Prof.ª Izabel Castanha Gil

Pessoas fazendo compra em supermercado, com máscara. Adamantina, 27/7/2020. Foto: Kamily Moreno, 2B

 

 

 

 

 

 

Máscara, álcool em gel e o computador: o trio que acompanha os estudantes em tempos de pandemia. Foto: Juliana Fornarolo, julho/2020, 2B

Pessoas com máscara, anúncio na vitrine e rua vazia. Adamantina, 21/7/2020. Foto: Taís Barbosa, 2B

A montagem da foto, com um só personagem, procura demonstrar as perdas humanas. Mesmo com os devidos cuidados, muitos acabam contraindo a doença. Jean Garozzi, 21/7/2020, 2B.

Atendendo lei municipal, os comerciantes devem disponibilizar álcool em gel para os clientes. Foto: Pietra Bellusci, 20/7/2020.

 

 

 

 

Consultório médico em Osvaldo Cruz/SP, sempre cheio de pessoas, agora quase vazio. Os clientes seguem os protocolos de segurança. Foto: Maria Fernanda, 21/7/2020.